terça-feira, 30 de julho de 2013

Festa di San Menna - Italia


Uma homenagem a festa de San Menna que é realizada todos os anos nas montanhas ( Pentime ) proximas à cidade de Vitulano - província de Benevento , Sul da Itália. Em alturas de primavera quase no verão a procissão é realizada entre as pequenas ruas daquela localidade e a bela visão do alto.
A fé católica das pessoas junta-se as comidas típicas, bebidas e festival de danças com muita música , com uma alegria contagiante onde todos são convidados a participar e sao muito bem recebidos. San Menna foi um eremita que habitou na localidade.( Inclusive um dos meus tios - bisavós veio da Itália com o nome de Mennato [derivado de San Menna] Martino , mudando só depois de nome no Brasil para Nicola Martino).
Como descendente do lugar sinto -me orgulhoso de postar este vídeo , onde relembro parte da história da minha família . A festa é um grande atrativo também para brasileiros descendentes do País da bota ( particularmente daquela região ) e nao só ...mas para os italo-americanos, belgas ,australianos , argentinos e uruguaios que procuram maior ligação com o seu passado e desejam conhecer mais sobre as suas raízes.

Aproveitem e desfrutem dessa grande e calorosa festa religiosa que une família, história e turismo numa só oportunidade. Um abraço ao amigo Giuseppe autor do vídeo e muito mais outros artigos em prol de Vitulano.

Salute ed Pace !




Nenhum comentário:

Postar um comentário